Top

Sonhos, metas e virada do ano

Sonhos, metas e virada do ano

 

Dezembro e janeiro parecem bons meses para estabelecermos metas, a sensação de fechamento de um ciclo e o início de um novo nos dá essa energia, essa vontade de fazer acontecer no próximo ano.

 

 

Rodinhas de amigos perguntam “e aí o que você vai fazer ano que vem?”. É quase como uma obrigação você ter metas. Tem aquelas pessoas que pensam no que vão fazer no próximo ano, mas também tem aqueles que já desistiram de sonhar, de criar metas, já que eles nunca viram realidade.

 

Se você tem metas estabelecidas ou não para o próximo ano, essa pergunta gera uma certa ansiedade e pressão interna, pois agora eles sabem o que você quer, e se você não conseguir, o que eles vão pensar de você?

 

O que eu penso sobre metas e virada de ano…

 

  • Não… Você não é obrigada a traçar metas no começo do ano!! Não há uma lei ou um deus das metas que vai castigar você caso não faça.
  • Não… Seus amigos não vão achar que você fracassou, na verdade eles vão esquecer até o próximo final de semana.
  • Você pode estabelecer metas em qualquer época do ano, ok?! Você pode errar, mudar de ideia a qualquer momento, certo?!

 

Aí você pode pensar… “então Dani você está dizendo que posso viver no estilo Zeca Pagodinho… ‘deixa a vida me levar, vida leva eu’?!”

 

Nããooooo…. Não é isso que eu disse. Apesar de que se você quiser viver assim, está tudo bem, só não reclame dos resultados que você terá no final de 2019, ou ainda, no final da sua vida!

 

Meta é importante, pois se ele torna o nosso Norte, nossa estrela guia! Onde, como, com quem estaremos daqui a 1 ano, 10 anos, 50 anos?

 

Você começa a definir isso no dia de hoje! Nós só temos o dia de hoje para viver e construir o futuro… e quando digo construir é entrar em ação, certo?! E essa ação tem que ser focada, direcionada, do contrário você vai ficar correndo em círculos!

 

Se você traçou já as suas metas para 2019 agora pensa comigo… O que precisa acontecer para chegar até lá? Quais são os passos?

 

E se você não traçou nenhuma meta… Está tudo bem… Mas pensa comigo também… Porque eu não tracei nenhuma meta?! O que eu estou evitando? Frustração por não atingir a meta, medo de falhar?

 

Se quiser compartilhar suas respostas comigo eu vou adorar saber!!!

Eu ajudo profissionais do meio ambiente a serem felizes e realizados profissionalmente

Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.